Novas raquetes e materiais de manutenção são entregues aos alunos do projeto “Todos no Tênis”, em Alto Araguaia

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

A Prefeitura Municipal de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (SEMEL), realizarou a entrega de 10 raquetes e cordas para manutenção dos equipamentos para o projeto Todos no Tênis. As raquetes foram adquiridas com recursos das inscrições do 6° Open de Tênis, que ocorreu mês de março. O projeto tem parceria do Ministério Público, Poder Judiciário e Rotary Clube.

“Temos que agradecer aos pais por incentivar seus filhos, acreditar e apoiar o trabalho da secretaria de esporte. Parabenizamos ainda todos os profissionais pela dedicação ao projeto, e aos nossos parceiros pelo incentivo. Os investimentos na área do esporte é importante para o desenvolvimento dos atletas, e o prefeito Gustavo Melo tem disponibilizado recursos e incentiva a área”, diz a secretária titular da Semel, Paula Fraga.

O promotor de justiça, Dr. Rodrigo Ribeiro Domingues, fala da satisfação que o Ministério Público tem em participar do projeto Todos no Tênis, e agradece ao município de Alto Araguaia por promover projetos sociais como este.  “Com certeza a distribuição destes equipamentos irá incentivar ainda mais as nossas crianças e adolescentes a praticar esse esporte que é belíssimo”, avalia o promotor.

O professor do projeto Carlos Henrique Rezende, diz que as novas raquetes são profissinionais e além de melhorar o desempenho das crianças nos treinos, vai servir para futuras competições dos atletas como profissionais.

Gabriela Carrijo Barbosa, 15 anos, aluna das aulas tênis, ficou agradecida pela iniciativa da prefeitura e acredita que irá contribuir muito para o aprendizado deles. “Nós todos estamos muito grato. Particularmente achei uma iniciativa muito ‘fofa’ da prefeitura. Não tenho muita habilidade ainda mas estou aqui para aprender”, finaliza.

O PROJETO - Atualmente com 165 alunos, o projeto é referência no município desde a sua criação e conta com mais de 80 premiações, divididas entre as categorias. Com o intuito de oferecer disciplina, condicionamento físico e incentivo esportivo a crianças e adolescentes em situação social vulnerável, o projeto Todos no Tênis surgiu em 2013 através de parceria entre a Prefeitura de Alto Araguaia, Ministério Público Estadual (MPE), o Poder Judiciário e Rotary Clube.